Em momentos de escassez de recursos (insumos, mão de obra etc.), ter o auxílio dos instrumentos com a maior confiabilidade possível é essencial para a produtividade das análises.

A calibração de instrumentos contribui para a confiabilidade das rotinas de medição
O Laboratório de Calibração da Controllab calibra micropipeta - fixa e variável, uni e multicanal.

Manter a frequência de calibração dos instrumentos de medição contribui para a qualidade dos serviços, para a redução de custos e a confiabilidade das medições.

Devido às rotinas ajustadas em consequência da pandemia da Covid-19, é fundamental que os recursos disponíveis no laboratório contribuam para a liberação de resultados precisos.

O Laboratório de Calibração da Cotrollab é acreditado desde 2002 pela Cgcre/ Inmetro, sob o nº CAL 0214. É avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação e tem a sua competência técnica atestada para diversas grandezas (físico-químico, massa, volume, pressão e temperatura).

Devido à relevância das suas atividades, o laboratório está em funcionamento e adotando ações de combate à disseminação da Covid-19 para continuar atendendo às necessidades de análises.

Para laboratórios que realizam os testes da Covid-19 por meio das análises de PCR em rotinas manuais ou semiautomatizadas, o intenso uso de pipetas no dia a dia e o seu desgaste podem oferecer indícios de que a frequência de calibração desse instrumento deve ser bem avaliada.

O Laboratório de Calibração da Controllab calibra micropipeta - fixa e variável, uni e multicanal. As faixas e capacidade de medição acreditadas podem ser consultadas no escopo disponível neste link, no portal de serviços do Inmetro.

Para ter mais informações sobre o acesso aos serviços do Laboratório de Calibração de Instrumentos, entre em contato com: calibracao@controllab.com.br ou + 55 21 3891-9917.


COMPARTILHE

  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Como podemos te ajudar?