A Controllab - maior provedor de Controle de Qualidade Laboratorial do Brasil e da América Latina – conquistou no fim de agosto mais um reconhecimento para a produção de Materiais de Referência Certificados (MRC): as Propriedades Clínicas e Biológica com a disponibilização de Cepas de Referência Qualitativa.

A Cepa Controle Controllab se tornou um Material de Referência Certificado
Cepa Controle da Controllab se tornou um Material de Referência Certificado. Vide escopo

Em sua busca contínua para prover as melhores soluções em controle de qualidade laboratorial, no ano passado a Controllab expandiu as iniciativas na área microbiológica com a parceria da PHE - Public Health England.

Com essa parceria, a Controllab assumiu o compromisso de produzir e fornecer cepas licenciadas pela PHE para atender às normativas CLSI, BrCAST – EUCAST, AFNOR, FDA, ISOs, Farmacopeias, entre outras. Como a empresa é acreditada desde 2016 pela Cgcre do Inmetro como Produtor de Material de Referência (PMR 0009), já vinha aplicando as diretrizes da norma NBR ISO 17034 na produção das cepas.

“Aplicamos a mesma qualidade em nossa produção, independentemente do reconhecimento do material”, explica Joanna Oliveira – gestora de qualidade da produção. “Obter a acreditação nesta propriedade é a chancela de que praticamos os padrões de qualidade internacionais em nossos processos”, continua.

A avaliação para a extensão do escopo do MRC (que já atendia às Propriedades Química e Física) ocorreu no mês de março, em meio às incertezas que acometiam a todos no início da pandemia de Covid-19. A atualização do escopo foi publicada na última semana de agosto.

“Era um acontecimento aguardado por toda a empresa”, destaca Shirley Lima – gestora da microbiologia. “Não víamos a hora de compartilhar com nossos clientes e parceiros que as nossas Cepas Controle se tornaram um MRC”, acrescenta.

Entre os fatores que levaram a mais esta conquista do provedor, também está a promoção da diversidade dentro da empresa. “Ter um time multidisciplinar e extremamente colaborativo é motivo de orgulho para nós” afirma Vinicius Biasoli, CEO da Controllab, que parabeniza toda a equipe pelo mérito.

Equipe Controllab ao final da auditoria Cgcre/ Inmetro da norma NBR ISO 17034 em março de 2020
Equipe Controllab ao final da avaliação Cgcre do Inmetro para norma NBR ISO 17034 em março de 2020

A obtenção desse reconhecimento não implicará em custos adicionais aos laboratórios que adquirirem as cepas, que passam, a partir de agora, a contar com o selo MRC associado ao material.

Confira a lista com mais de 60 cepas disponíveis. Para saber mais, entre em contato conosco pelo e-mail contato@controllab.com ou pelos telefones e WhatsApp (21) 97901-0310 e (21) 98036-1592.


COMPARTILHE

  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Como podemos te ajudar?