Sua equipe conta com 140 colaboradores diretos e 25 assessores técnico-científicos. São Médicos, Farmacêuticos (Bioquímicos e Industriais), Biólogos, Biomédicos, Veterinários, Engenheiros (de Alimentos, Computação e Química), Estatísticos, Técnicos (de Patologia Clínica, Alimentos, Biotecnologia e Metrologia), profissionais da área de Marketing, Informática e estagiários, que mantêm o compromisso com a atualização, a inovação e a qualidade dos serviços.

Instalada no Rio de Janeiro, em 3.000m2 de área construída, a ControlLab divide-se em duas áreas:
Preparo de Materiais
Projetada para atender às Boas Práticas de Fabricação dos itens para Ensaios de Proficiência e Materiais de Referência, possui áreas de produção química e biológica, laboratório de controle de qualidade, áreas de esterilização, câmaras frias e liofilizadores.
Serviços
Engloba todos os setores envolvidos no processo de gestão de ensaio de proficiência, calibração, assessoria, treinamento e administração empresarial. Dentre eles, Gestão de Clientes, Garantia da Qualidade, Gestão de Serviços e Projetos, Tecnologia da Informação, Marketing e Novos Negócios.

Todos os processos são conduzidos conforme Boas Práticas de Fabricação do Ministério da Saúde, Protocolo Internacional da AOAC/ISO/IUPAC (homogeneidade e estabilidade dos itens), ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011 (Avaliação de Conformidade - Requisitos Gerais para Ensaios de Proficiência) e procedimento ANVISA/GGLAS 02/43.