Vanguarda, liderança, qualidade e profissionalismo...
A história da ControlLab é representada pela trajetória do jovem Marcio Biasoli, que do pai farmacêutico herda o profundo respeito e a preocupação pela saúde da população. Bastante observador e curioso, conquista vasto conhecimento laboratorial - mais precisamente no apoio ao diagnóstico, onde atuou por 16 anos, estruturando processos, implantando rotinas e novas técnicas.
Na década de 60, Marcio inicia a produção de kits in house e soros-controle para monitorar processos de análise automatizados que começam a entrar no Brasil. Naquele momento, introduzia o conceito de controle interno liofilizado comercial, conferindo maior confiabilidade às análises a partir de materiais-controle estáveis.
Enquanto projeta a ControlLab para desenvolver sistemas de controle de qualidade, ensina novas técnicas de pool, produz soros-controle para laboratórios clínicos. E, em 1976, lança o primeiro programa de controle interno e externo em bioquímica do país - em parceria com o Instituto Santa Catarina - para 20 laboratórios.
Em 12 de julho de 1977, constitui a ControlLab em sociedade, abrindo, para todo o país, a oportunidade de participar de um controle de qualidade amplo. Logo, sua proposta se amplia para uma parceria com a SBPC - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, que se mantém sólida até hoje, seguida da inauguração de sua unidade industrial no Rio de Janeiro em 1980.
Ao longo do tempo, introduzia em seu portfolio elaboração de materiais didáticos, realização contínua de cursos, assessoria e serviços de calibração. A esses serviços somaram-se a participação ativa e o fomento às BPLC - Boas Práticas em Laboratórios Clínicos, com o propósito de conscientizar seus clientes a investirem na qualidade e na atualização dos processos.
Como resultado da atualização de seus serviços a protocolos mundiais, em 1998 a ControlLab passa por uma intensa reestruturação, iniciando, no ano seguinte, uma nova proposta de controle externo, a partir de então denominado "Ensaio de Proficiência". E começa um novo ciclo de educação dos laboratórios para melhor uso e maior eficácia do controle de qualidade na monitoração dos resultados.
Em um processo natural, a equipe ControlLab obtém o reconhecimento de sua competência técnica por meio dos selos Cgcre/Inmetro, REBLAS/ANVISA, BPF/ANVISA e ISO9001. E conquistas de novos parceiros, entre eles a a FioCruz - Fundação Oswaldo Cruz e a SBMV - Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.
Processos online e implantação de serviços e materiais educativos constantemente atualizados reafirmam o compromisso da ControlLab com a inovação, garantindo, há mais de 30 anos, credibilidade para promover um padrão de excelência no ambiente laboratorial.
 
Família Biasoli