A RDC302/2005, em vigor desde março de 2006, soma-se a outras regulamentações locais e desafia os laboratórios a elaborarem soluções simples e práticas para atendê-la.
A ControlLab, com os instrutores Eduardo Ferraz, Ivana Pereima e Paula Távora e outros colaboradores, elaborou um curso prático para auxiliar os profissionais de laboratório na sua interpretação, que se destaca por suas aulas interativas e dinâmicas, ricas em atividades práticas e fórum de discussão, que permitem um aprendizado sólido e uma intensa troca de experiência.
Disponível em dois formatos, o curso pode ser realizado pela ControlLab ou pelo próprio Laboratório:
  • Pela ControlLab – com duração de 2 dias, os instrutores da ControlLab ministram o curso para o seu laboratório (curso fechado) ou para sua cidade (curso para grupos de profissionais ou laboratórios). Neste caso, as organizações locais podem ajudar com infra-estrutura reduzindo os custos para a sua realização.
  •  
  • Pelo Laboratório – com duração prevista de 12h, os instrutores da ControlLab ministram as aulas em vídeo e um coordenador local organiza o curso e aplica as atividades práticas, com base nas orientações, metodologia e materiais fornecidos pela ControlLab.
Nos dois formatos, as turmas devem ser pequenas – 30 participantes - para um melhor aproveitamento do curso. Os participantes recebem as aulas e materiais de apoio.
Visite o hotsite das primeiras turmas do curso realizado pela ControlLab.
Acesse o folder do curso realizado pelo laboratório para mais informações.
 
Investimento
Curso realizado pela ControlLab – sob consulta
Neste formato, o apoio com a infra-estrutura determina os custos finais do curso. Os participantes recebem as aulas e materiais de apoio impressos e em CD-Rom. O certificado de participação é fornecido aos participantes com freqüência integral, após a realização da prova.
Curso realizado pelo Laboratório – R$ 86,00
No curso realizado pelo laboratório, o coordenador recebe o DVD das aulas, CD-Rom com os materiais do curso e uma cartilha com todas as orientação para a sua organização e realização das atividades práticas. Os participantes tem direito ao certificado após realização da prova online.