Os serviços da Controllab contribuem para a confiabilidade dos laudos emitidos pelos laboratórios. Nesse período de maior sobrecarga do sistema de saúde, médicos e pacientes precisam de informações confiáveis para assegurar o tratamento adequado.

O novo Coronavírus e a contribuição da qualidade do seu laboratório neste cenário

A Controllab é provedora de Controle de Qualidade (CQ) para laboratórios de diversos segmentos (clínico, banco de sangue, microbiologia etc.). O CQ tem o propósito de identificar e mensurar erros analíticos (falhas nas análises dos exames), possibilitando ao laboratório a implantação de ações para monitorá-los e eliminar possíveis desvios. Por isso a continuidade desses serviços é fundamental.

Os serviços laboratoriais em todos os segmentos desempenham um papel fundamental nos principais processos de detecção, avaliação, resposta, notificação e monitoramento de eventos de saúde pública.

Processos laboratoriais bem gerenciados e de alto desempenho são imprescindíveis para a saúde pública. Garantir a manutenção desses processos é um passo essencial para proteger a população de um país e fortalecer o seu sistema de saúde como um todo.

O prenúncio de sobrecarga ao setor da saúde e, consequentemente, dos serviços laboratoriais, associados à possibilidade de redução e adequação das equipes técnicas, requerem especial atenção do corpo estratégico no laboratório.

Nesse cenário, a Controllab - que é parte do sistema da saúde – tem atividades relevantes no período de pandemia.

Para garantir a continuidade dos seus serviços aos parceiros e atender às demandas advindas de laboratórios acometidos pela interrupção de controles importados, a Controllab vem adotando várias medidas para a proteção dos seus colaboradores e prestadores de serviços. Veja algumas dessas ações:

Infográfico medidas para a proteção dos seus colaboradores

Essas medidas visam proteger a saúde dos colaboradores e prestadores de serviços da Controllab. Proporcionam o atendimento às recomendações dos órgãos sanitários quanto ao distanciamento social e redução da circulação de pessoas nos espaços e transportes públicos, sem impactar em descontinuidade das atividades. A empresa continua atenta e aprimorando as ações de combate à disseminação da Covid-19.

Os colaboradores da Controllab estão conscientes do papel da empresa no sistema de saúde e têm se mostrado engajados para a manutenção das atividades da organização. Essa adequação permitirá dar suporte aos processos laboratoriais em meio a esse cenário turbulento e desafiador para todos.

É a Controllab lado a lado com os seus colaboradores, a população e os laboratórios, pois cuidar da vida é o nosso compromisso.


COMPARTILHE

  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Como podemos te ajudar?