A Controllab foi acreditada pela Cgcre do Inmetro (PEP 003) para os principais métodos de Covid-19. Todos os ensaios oferecidos pelo provedor seguem os critérios da ISO/IEC 17043.

Ensaio de Proficiência acreditado para SARS-CoV2 agrega valor ao laboratório

Assegurar a qualidade dos laudos para Covid-19 é uma preocupação dos laboratórios frente aos desafios da doença. Para colaborar com o setor de diagnósticos, a Controllab – maior provedor de Controle de Qualidade Laboratorial do Brasil e da América Latina – disponibiliza o Controle de Qualidade para Covid-19.

Entre as ferramentas disponíveis nesse controle, destaca-se o Ensaio de Proficiência (EP), essencial para avaliar a exatidão das análises. Ao participar do EP, o laboratório tem a oportunidade de identificar melhorias não detectadas na rotina. São informações que, quando analisadas criticamente pelo participante, contribuem para a melhoria contínua do laboratório e consequentemente para a confiabilidade de médicos e pacientes.

Todos os ensaios oferecidos no EP Controllab seguem os critérios da ISO/IEC 17043. Recentemente, a empresa foi acreditada pela Cgcre do Inmetro (PEP 003) para os principais métodos de Covid-19. Com isso, o provedor também se torna o único no mundo acreditado por pesquisa de Covid-19 pelos métodos de Biologia Molecular, Imunologia por Automação e Teste Laboratorial Remoto (POCT)* para pesquisa de anticorpos e antígeno.

Ter os seus processos reconhecidos, é a chancela de que a Controllab entrega um serviço de confiança e que agrega valor aos seus usuários.

Nesse contexto, foi divulgado nesta semana o 2º relatório interlaboratorial para métodos de SARS-CoV2. O documento contempla uma maior diversidade de kits e sistemas automatizados, além de trazer gráficos detalhados para a técnica de biologia molecular, separando-a por metodologias (própria e in house).

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@controllab.com ou pelos telefones e WhatsApp (21) 97901-0310 e (21) 98036-1592.

*Conforme consulta ao site EPTIS.


COMPARTILHE

  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Como podemos te ajudar?