Diante do cenário de pandemia no mundo, os esforços dos últimos meses se concentraram na prevenção e contenção do novo Coronavírus. Todavia, é preciso alertar que os cuidados e atenção ao diagnóstico e tratamento de outras doenças também se fazem necessários neste período.

Pesquisa de ANCA nos laboratórios clínicos permitirá avanço no diagnóstico

Este é o caso da Pesquisa de ANCA nos Laboratórios Clínicos, uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e da Universidade Federal de São Paulo em parceria com a Controllab.

A pesquisa tem por objetivo entender como os laboratórios brasileiros estão realizando o teste de Anticorpos Anticitoplasma de Neutrófilo (ANCA). Será verificado se existem dificuldades e limitações na metodologia em uso.

Os resultados permitirão avanços no método para a investigação de vasculites sistêmicas e doenças hepáticas autoimunes, proporcionando diagnósticos mais assertivos e precisos.

Sabendo da importância da modernização das metodologias, convidamos os laboratórios que possuem a rotina a contribuírem com esta ação tão relevante para a sociedade.

Para participar, acesse www.ancasurvey.com.


COMPARTILHE

  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Como podemos te ajudar?