Novo Recurso para Identificação de Causas Recorrentes

Novo Recurso para Identificação de Causas Recorrentes

Prezado Usuário

O Relatório de Avaliação do Ensaio de Proficiência acessado pela Central de Controle possui um novo recurso: a identificação de causas recorrentes.

O novo recurso auxiliará na verificação da eficácia das ações implantadas. Durante a análise da inadequação ou de violações dos critérios estabelecidos pelo próprio laboratório, se a causa informada já foi utilizada dentro do ano cumulativo o sistema indicará a(s) recorrência(s), rodada(s) e motivo(s) associados.

0629 ep causas recorrentes 01 pt br

(Clique na imagem para ampliar)

 

Adicionalmente, na área para registro da análise e inclusão de comentários foram disponibilizadas listas independentes com sugestões de causas e ações.

0629 ep causas recorrentes 02 pt br

(Clique na imagem para ampliar)

 

Importante comentar que esse novo recurso possui finalidade distinta do indicador de Inadequações Reincidentes da Central de Controle. Este indicador exibe a quantidade de ocorrências consecutivas de inadequações entre as rodadas, “independente da causa indicada”.

Certos da sua satisfação,

Equipe Controllab

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratórios, soluções para 
gestão da qualidade e otimização da gestão  de negócios.

ENTRAR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)