Programa Controllab inclui três níveis distintos (positivo para Influenza A, positivo para Influenza B e negativo), permitindo avaliar interferências e reações cruzadas nos sistemas analíticos.
Os Vírus Influenza circulam o ano todo, intensificando-se no inverno, quando as pessoas se abrigam do frio em locais fechados, favorecendo a transmissão. No Brasil, foi identificada uma crescente de casos antes do esperado.
Essa antecipação, associada a outras doenças em circulação, tem exigido diagnósticos rápidos e precisos para deter o agravamento das doenças e a sobrecarga no sistema de saúde, evitando automedicações, piora dos sintomas, internações ou óbitos.
Confiabilidade nas rotinas analíticas
Neste cenário, os estabelecimentos de análises clínicas precisam ter suas rotinas monitoradas para evitar que laudos incorretos contribuam para a falta de diagnósticos adequados.
Na vanguarda da contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, a Controllab disponibiliza mais um controle para ajudar os estabelecimentos a evidenciarem a confiabilidade das suas rotinas: POCT Influenza A e B.
O controle é composto por três níveis distintos:
- positivo específico para Influenza A;
- positivo específico para Influenza B;
- negativo.
Essa abordagem permite avaliar possíveis interferências e reações cruzadas nos sistemas analíticos. Além disso, o controle possui valores de referência obtidos por comparação interlaboratorial, refletindo a realidade de diversos laboratórios que utilizam diferentes sistemas POCT.
Os dados quantitativos e qualitativos são agrupados por dispositivo POCT, apresentando o desempenho desses sistemas individualmente.
Controles externos e internos
A Controllab disponibiliza controles externos e internos que elevam o padrão das rotinas analíticas. Os materiais de controle interno da Controllab são imparciais (terceira opinião) e detectam variações que não são percebidas nos controles fornecidos pelos fabricantes do sistema analítico.
Além do POCT Influenza A e B, a Controllab também disponibiliza controles internos para POCT Vírus Sincicial Respiratório (RSV) e POCT Coronavírus (SARS-CoV2), mantendo o monitoramento confiável das rotinas de vírus respiratórios.
Quer o reconhecimento pela excelência nos seus laudos de vírus gripais?
Fale agora com um especialista da Controllab e alavanque a reputação do seu estabelecimento e a satisfação do seu público.