Fundamental para os laboratórios, Benchmarking será foco em mais um evento com participação Controllab

Fundamental para os laboratórios, Benchmarking será foco em mais um evento com participação Controllab

Benchmarkin

MetroAlimentos trará a discussão sobre como a ferramenta, que contribui para a produtividade e sustentabilidade das organizações, pode ser importante como estratégia laboratorial

Do dia 11 ao dia 13 de maio, ocorrerá o Simpósio de Metrologia para a Gestão da Qualidade dos Alimentos, o MetroAlimentos, organizado pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP).

O evento 100% virtual terá como missão compartilhar com os participantes o impacto e a importância dos regulamentos no processo produtivo e nas análises laboratoriais, tendo como base as atualizações das agências reguladoras.

Contando com a participação de diversos profissionais de vários laboratórios de ensaios, centros de pesquisa, agência reguladoras, entre outros, o simpósio será apresentado em um formato com três painéis e três mesas redondas.

1º dia:

– Painel: segurança alimentar e nutricional no Brasil;

– Mesa redonda: requisitos obrigatórios para rotulagem nutricional em alimentos.

2º dia:

– Painel: desafios metrológicos na segurança e qualidade dos resultados analíticos;

– Mesa redonda: padrões para análises macro, microscópicas e instrumentais em alimentos.

3º dia:

– Painel: disseminação da metrologia no ensino e na sociedade;

– Mesa redonda: os desafios para as cadeias produtivas de alimentos.

Esse será mais um evento que contará com a participação da Controllab, falando sobre um assunto relevante para os gestores laboratoriais. A empresa marcará presença no Painel 2 da parte da manhã pelo segundo dia de evento, por meio da supervisora da Gestão de Serviços Luiza Bottino, abordando o tema “Benchmarking de Indicadores como estratégia laboratorial”.

O evento tem por objetivo disseminar a importância da Metrologia para a qualidade dos processos de toda a cadeia produtiva dos alimentos. Em 2021, o simpósio terá como foco a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

Saiba mais sobre essa oportunidade de troca e crescimento, acessando a página do evento e conferindo a programação completa.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)