Controllab atualizará os profissionais no 47º CBAC

Controllab atualizará os profissionais no 47º CBAC

Controllab atualizará os profissionais no 47o CBAC

Empresa levará cursos para os profissionais traduzirem informações do controle de qualidade em decisões estratégicas e discorrerá sobre as mudanças previstas na revisão da RDC 302/2005

Entre os dias 19 e 22 de junho, acontecerá o 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC 2022 em Fortaleza, no Ceará. Após dois anos, o evento retorna presencialmente, com uma programação científica diversificada e atividades dos expositores.

Em mais uma participação, a Controllab, de forma pioneira, resumirá para os congressistas as principais mudanças propostas na Consulta Pública (CP) nº 912, realizada no âmbito do processo regulatório de revisão da RDC nº 302/2005.

Serão realizadas apresentações diárias, para que os profissionais saibam o que está por vir a partir das discussões da CP, da audiência e do último encontro das entidades com a ANVISA.

Os especialistas da empresa também discutirão as informações que podem ser extraídas do Controle de Qualidade, para otimizar e aprimorar a rotina analítica.

Com muitas informações à disposição, o grande desafio dos profissionais é identificar quais evidências são relevantes para o laboratório. Entender os objetivos das ferramentas e como elas atuam na segurança e credibilidade dos resultados, é fundamental para decisões estratégicas nas análises.

As atualizações que a Controllab levará ao evento dará aos participantes maior capacidade de ler, interpretar, analisar de maneira crítica e traduzir os dados do controle de qualidade em informações para melhores decisões.

As atividades no CBAC acontecerão do dia 20 a 22, em horários diversificados, no estande no 53.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)