27 de junho de 2022

Covid-19: aumento de casos e incidência de outras doenças respiratórias intensificam as rotinas analíticas

O número crescente de casos positivos de SARS-CoV2 requer maior atenção para um diagnóstico correto e distinção dos outros vírus em circulação No Brasil, dados da […]
13 de junho de 2022

Controllab atualizará os profissionais no 47º CBAC

Empresa levará cursos para os profissionais traduzirem informações do controle de qualidade em decisões estratégicas e discorrerá sobre as mudanças previstas na revisão da RDC 302/2005 […]
24 de maio de 2022

Confiabilidade nas análises de Dengue

A correta identificação dos casos e sorotipos de Dengue é uma aliada para o tratamento clínico frente às variadas formas de apresentação da doença No início […]

Programas em Destaque

TENHA UM AMBIENTE
COM ANÁLISES DE EXCELÊNCIA

Oferecemos soluções completas para a qualidade e assertividade dos resultados. Essas soluções facilitam o reconhecimento para os processos de acreditação e órgãos regulamentadores.

NÓS SOMOS A CONTROLLAB

Ajudamos os clientes a proverem serviços precisos, incontestáveis e que se destaquem nos mercados nacional e internacional.

Desde 1977 atuamos com o objetivo de semear a qualidade e temos o compromisso de cuidar da vida. Somos uma empresa full solution em diversos segmentos: clínico, banco de sangue, veterinária, microbiologia e ensaios físico-químicos para medicamentos, alimentos, saneantes, água e efluentes, combustíveis e outros, entre serviços que atendem de hospitais a indústrias.

Soluções que Promovem Qualidade

Ensaio de Proficiência (EP)

Verifica periodicamente a exatidão
dos resultados.​​

controle interno 1

Monitora o desempenho analítico dos
sistemas a cada rotina.

Programa de Benchmarking e Indicadores Laboratoriais (PBIL)

Monitora os processos laboratoriais e melhora os resultados operacionais.

Cepas Controle (CC)

A Bacterioteca e Micoteca
do seu laboratório.

Materiais de Referência Certificados (MRC)

Insere mais precisão e rastreabilidade ao processo analítico.

Calibração de Instrumentos (CA)

Evita erros de medição
nas análises.

PROGRAMA DE BENCHMARKING DE INDICADORES LABORATORIAIS (PBIL)

INDICADORES QUE PROMOVEM
RESULTADOS PARA O LABORATÓRIO.

Planejar o desenvolvimento e crescimento do laboratório requer metas e acompanhamentos realísticos, atualizados com as práticas e desempenho do mercado. Essas metas condizentes propiciam o investimento em ações que realmente tornem o laboratório estrategicamente competitivo. A maneira mais sólida de obter essas informações norteadoras é utilizando o benchmarking.

COMO PODEMOS
TE AJUDAR?

Aqui oferecemos um guia com as principais ferramentas e funcionalidades do Sistema Online para que você possa realizar suas tarefas com mais facilidade.

como podemos ajudar 2

Acreditações, Certificações e Habilitações

O aprimoramento contínuo, fundamentado em qualidade e confiabilidade, proporcionam à Controllab os seguintes reconhecimentos:

clique sobre cada um dos selos para visualizar os escopos e obter mais detalhes

De acordo com os escopos publicados em www.gov.br/inmetro

De acordo com o escopo publicado em www.anvisa.gov.br

Nossos Números

+ 40 anos

de história
e atuação

+ 3.500 ensaios

analisados
periodicamente

04 acreditações

reconhecidas
internacionalmente

15 anos

de acreditações
Cgcre / Inmetro

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratórios, soluções para gestão da qualidade e otimização da gestão  de negócios.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CRL 0586

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em dezembro de 2012, o Laboratório de Controle, responsável pelas análises de controle de processo e controle de qualidade dos materiais preparados pela Controllab para atender ao Ensaio de Proficiência e Controle Interno foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro, tornando-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº 0586.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para a realização de ensaios, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

Habilitação ANVISA/REBLAS

Provedor de Ensaio de Proficiência

Em agosto de 2001, a Controllab foi habilitada pela ANVISA/REBLAS como Provedor de Ensaio de Proficiência para ensaios clínicos, de hemoterapia e de leite humano, sob o registro nº PROFI 001. Em 2012 esta habilitação se renovou, dentro de uma nova política da agência, sob o registro nº REBLAS 23.

Esse processo de habilitação voluntário é conduzido conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17043, de portarias vigentes, Critérios da ANVISA, critérios da Cgcre/INMETRO e outros protocolos internacionais. Seu objetivo é garantir a confiabilidade técnica do provedor, cujos serviços são amplamente usados em processos de avaliação e comprovação de qualidade de laboratórios clínicos.

A ANVISA é uma agência regulamentadora vinculada ao Ministério da Saúde, que tem a missão de proteger e promover a saúde, garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços. A REBLAS – Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde está dentro da estrutura ANVISA.

De acordo com o escopo publicado em www.anvisa.gov.br

Certificado ISO 9001

Em junho de 2003, a Controllab teve seu sistema de gestão da qualidade certificado na ABNT NBR ISO 9001 pela Bureau Veritas/Inmetro (âmbito nacional) e Bureau Veritas/UKAS (âmbito internacional), como “provedor de ensaio de proficiência em ensaios clínicos, fisico-químicos e microbiológicos”. Desde então, é avaliada periodicamente para manutenção e/ou revalidação da certificação.

Certificado BPF/ANVISA

Materiais para controle de qualidade

Em outubro de 2012, a Controllab recebeu a certificação de Boas Práticas de Fabricação de produtos para saúde, para as classes de risco I e II, concedida pela Anvisa, e em novembro de 2018 para as classes de risco III e IV, mediante a Resolução RE n.º 4.023, publicada no DOU de 06/10/2020, suplemento, relativa à produção de produtos para saúde para fins de controle de qualidade de laboratórios.

Esse processo de certificação é voluntário e conduzido conforme requisitos da Resolução RDC n.º 16, de 28 de março de 2013 (BPF para produtos para diagnóstico para uso in vitro), frente a qual a Controllab é inspecionada periodicamente (como correlata), pela Vigilância Sanitária para verificação das boas práticas de fabricação.

A ANVISA é uma agência regulamentadora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que tem a missão de proteger e promover a saúde, garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços. Embora o registro junto a Anvisa não se aplique aos materiais da Controllab (RDC n.º 36/2015, Artigo 2º, Parágrafo Único, I), a certificação em BPF é aberta.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.