Controllab discutirá sobre Qualidade Analítica no 2º Congresso Virtual da SBPC/ML

Controllab

Em mais uma participação nos cursos do pré-congresso, empresa apresentará casos reais do Controle de Qualidade e explicará como extrair informações para a rotina analítica

A participação da Controllab no 2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) terá início no dia 4 de setembro, no tradicional curso do pré-congresso. A partir das 14h, especialistas da empresa, discutirão o tema “Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais: o que os dados do controle de qualidade nos ensinam? (CP 10)”.

Diversos ensinamentos serão oferecidos aos participantes a partir de casos reais obtidos do Controle de Qualidade (Ensaio de Proficiência, Controle Interno e Especificação da Qualidade) e discutindo as informações que podem ser extraídas para otimizar e aprimorar a rotina analítica dos exames.

O curso apresentará os seguintes conteúdos:

Controle Interno: como aplicar regras compatíveis com o comportamento dos dados

Ana Paula Gomes (Analista Técnica da Gestão de Serviços da Controllab)

Ensaio de Proficiência: como aprimorar a rotina analítica a partir da verificação dos relatórios

Claudio Bastos (Supervisor Técnico da Gestão de Serviços da Controllab)

Gestão Analítica: como realizar de forma simplificada uma monitoração eficaz dos processos

Livia Soares (Supervisora Técnica da Gestão de Serviços da Controllab)

O tema abordará recursos que otimizam a análise dos dados e permitem ao profissional do Controle de Qualidade dedicar-se apenas para analisar o que realmente precisa. O curso trará pontos fundamentais que ajudarão a maximizar o tempo e, com isso, reduzir custos e ainda garantir a qualidade dos dados reportados ao paciente ou ao médico.

“Muitas vezes os dados do Controle de Qualidade estão sinalizando informações que interferem na rotina analítica e os laboratórios têm dificuldade em interpretá-los, mesmo frente a alertas. Realizar essa interpretação de forma assertiva é essencial para as decisões de quais ações aplicar”, ressalta Claudio, que coordena o curso.

A atividade acontecerá no dia 04 de setembro (sábado), a partir das 14h, na sala 03. O conteúdo será dividido em três blocos de 50 minutos, atribuindo dinamismo e diversidade de conhecimento aos inscritos.

Saiba mais sobre o curso do pré-congresso “Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais: o que os dados do controle de qualidade nos ensinam? (CP 10)” e faça sua inscrição acessando este link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.