Controllab participará do Simpósio Brasileiro de Citometria de Fluxo

contr

Evento que será realizado em abril terá a participação da Controllab com tema relacionado ao controle de qualidade do exame

Nos dias 16 e 17 de abril, ocorrerá o Simpósio Brasileiro de Citometria de Fluxo. O evento 100% virtual realizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) terá caráter comemorativo em função dos 10 anos da formação do Grupo Brasileiro de Citometria de Fluxo (GBCFLUX).

Com a presença de renomados professores internacionais e especialistas em citometria, os principais temas abordados serão os avanços da Citometria de Fluxo no diagnóstico das neoplasias hematológicas, avanços da MCF na LLA, Neoplasias Mieloides e Linfoides e Citometria de Fluxo em Imunologia.

Controllab, participará no dia 17 de abril, por meio de Claudio Bastos, supervisor da Gestão de Serviços. Em sua palestra, ele abordará sobre Controle de qualidade em Citometria de Fluxo.

Essa é mais uma oportunidade de aprimorar o conhecimento a partir de experiências internacionais e trocas com profissionais especialistas. É importante ressaltar que todas as aulas com palestrantes de outros países serão legendadas. As lives de Perguntas e Respostas terão tradução simultânea (inglês/português).

Acesse a programação completa do evento e realize a sua inscrição no próprio site do simpósio.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.