Encontro online gratuito apresenta conceitos, avanços e desafios da detecção de DRM por citometria de fluxo, com aplicação prática no monitoramento da LLA-pB.
A detecção de Doença Residual Mensurável (DRM) é um componente essencial no acompanhamento de pacientes com leucemia linfoblástica aguda de precursor B (LLA-pB), oferecendo informações valiosas para decisões clínicas críticas, como a intensificação terapêutica ou a indicação de transplante de células-tronco hematopoiéticas.
Comprometida em promover a qualidade dos exames, a Controllab realizará no dia 04/09, às 15h (horário de Brasília), o Encontro Online “Detecção de Doença Residual Mensurável (DRM) por Citometria de Fluxo na Leucemia Linfoblástica Aguda de Precursor B (LLA-pB)”.
Este encontro dá continuidade à aula “Imunofenotipagem na diferenciação normal dos linfócitos B e sua importância no diagnóstico laboratorial das leucemias agudas de precursor B (LLA-pB)”, que apresentou uma análise aprofundada dos perfis imunofenotípicos normais e patológicos dos linfócitos B, com ênfase na aplicação prática no diagnóstico das leucemias agudas — especialmente da leucemia linfoblástica aguda de precursor B (LLA-pB).
Se você não acompanhou a primeira parte, ainda pode acessar o conteúdo e se preparar para este novo encontro clicando aqui.
A aula, online e gratuita, será conduzida pela Dra. Elen de Oliveira, que também esteve à frente da sessão anterior. Ela é biomédica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Hematologia, mestre em Química Biológica e doutora em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como servidora do Núcleo de Investigação em Saúde da Criança e do Adolescente, no Instituto de Puericultura e Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O que será abordado?
- conceito de Doença Residual Mensurável (DRM);
- importância da detecção de DRM no monitoramento da LLA-pB;
- desafios, limitações e avanços recentes na detecção de DRM por citometria de fluxo.
Por que participar?
Este encontro proporciona uma compreensão aprofundada da detecção de DRM por citometria de fluxo, além de explorar os mais recentes avanços na pesquisa. Ao oferecer conteúdos atualizados, a capacitação permite que os participantes integrem esses conhecimentos de ponta à prática clínica e laboratorial, aprimorando o manejo de pacientes com leucemia linfoblástica aguda de precursor B.
Como este encontro pode transformar sua rotina laboratorial?
A iniciativa contribuirá para que os profissionais aprimorem sua atuação, aplicando a técnica de forma eficaz. Isso resulta em um cuidado mais assertivo e alinhado às melhores práticas diagnósticas e terapêuticas.
Participe ao vivo e receba seu certificado!
Garanta agora mesmo a sua participação neste link, pois as vagas são limitadas!
A iniciativa terá duração de 60 minutos e mais 20 minutos para esclarecimento de dúvidas. Ao acompanhar a aula ao vivo, você garante a emissão do seu certificado de participação, que evidenciará a sua atualização profissional.
Esperamos você!