Compartilhe suas memórias com a Controllab

Compartilhe suas memórias com a Controllab

Memórias Controllab

Iniciativa “Memórias Controllab” lançada no último mês busca compor um acervo do controle de qualidade laboratorial

Durante os seus quase 45 anos de história, a Controllab promoveu mudanças importantes na sua estrutura e na diversidade de serviços para fornecer soluções inovadoras para o controle de qualidade dos ensaios laboratoriais.

Essa trajetória pautada no compromisso de cuidar da vida, contou com a colaboração de diversas pessoas e instituições que passaram por essas transformações junto com a Controllab. Desta forma, a empresa convida o público para compartilhar suas memórias de contato durante todos esses anos, por meio da iniciativa lançada no último mês.

O “Memórias Controllab” irá catalogar as experiências de quem já teve algum contato ou continua se relacionando com a empresa. A partir dessas histórias serão compartilhadas iniciativas enriquecedoras para o público laboratorial, levando experiências que impactarão essa e as futuras gerações.

“As histórias e as imagens recebidas até o momento evidenciam que a Controllab contribuiu significativamente na trajetória do público. Ler sobre essas afetividades e experiências nos mostra quão rica é a história do controle de qualidade (CQ) laboratorial. As fotos de como eram as rotinas do CQ no século passado evidenciam o compromisso contínuo do nosso segmento com a qualidade dos exames”, descreve Flávia Mirian, gestora de Marketing da Controllab.

Como participar do Memórias?

A empresa preparou uma página em seu site para receber as contribuições. Nela, além dos relatos, é possível inserir fotos de objetos, eventos, serviços, documentos ou outros fatos que se relacionem com a história da Controllab. Também podem ser enviados vídeos ou áudios.

As contribuições serão recebidas até o final deste mês (30/04/2022). Os participantes concorrem ao sorteio de vales presentes na amazon.com.

Podem participar tanto os atuais, como os ex-parceiros, colaboradores, clientes, concorrentes e os amigos construídos durante a trajetória da empresa. Para enviar sua contribuição, basta seguir as instruções:

  1. Identifique algum fato que o relacione a Controllab;
  2. Acesse o link e conte a sua história;
  3. Anexe fotos ou vídeos. Verifique objetos ou outros elementos que se relacionem com a história e possam ser filmados ou fotografados para enriquecer o seu conteúdo.

E você? Qual momento, memória, fato, objeto ou lembrança te faz recordar a história da Controllab? Não deixe de compartilhar!

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)