Controllab participará da grade científica do 2º Congresso Virtual da SBPC/ML

Controllab

Empresa contribuirá no tema “Qualidade nos laboratórios clínicos em tempos de pandemia”, falando sobre as observações analíticas identificadas no Ensaio de Proficiência para Covid-19

No dia 8 de setembro, no 2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a Controllab participará da mesa redonda “Qualidade nos laboratórios clínicos em tempos de pandemia (MR02)”.

Jéssica Gomes, gestora de Pesquisa e Desenvolvimento da Controllab, representará a empresa como palestrante em um dos blocos da atividade, falando sobre “Ensaio de Proficiência para Covid-19: observações analíticas e discussão”.

A especialista levará dados relevantes acerca do desempenho dos sistemas analíticos no Ensaio de Proficiência para SARS-CoV-2 nos diferentes métodos reportados, extraindo informações que contribuem para as rotinas analíticas.

“É importante abordar essas questões, pois mesmo após mais de um ano de pandemia, mudanças crescentes continuam ocorrendo e requer monitoramento e avaliação contínua da rotina para garantir a confiabilidade dos resultados liberados pelos laboratórios. Bem como, com o surgimento das variantes, se tornou essencial avaliar o desempenho dos sistemas neste cenário e a capacidade de detectar corretamente o vírus”, informa Jéssica.

A mesa redonda terá inicio às 17h, com a coordenação da também palestrante Dra. Claudia Maria Meira Dias. Além da representante da Controllab e da Dra. Claudia, se juntarão a atividade Guilherme F. Oliveira e Amanda Almeida Fernandes. Eles discutirão sobre impactos da pandemia em Programas de Acreditação, aprendizados e contribuições da pandemia na gestão de riscos e coleta biológica em ambientes diversos.

A atividade acontecerá no dia 08 de setembro (quarta-feira), na sala 02. O conteúdo será dividido em quatro blocos, seguidos por uma discussão que atribui dinamismo e diversidade de conhecimento aos inscritos.

Essa mesa redonda integra a grade científica inovadora e de alta relevância do congresso, que possui o tema central “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: tendências e desafios em medicina laboratorial”.

Para participar, faça sua inscrição neste link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.