Empresa exibirá resumos científicos sobre dengue e tuberculose, além de soluções de controle da qualidade voltadas para doenças tropicais.
A Controllab estará presente no 59º Congresso Brasileiro de Medicina Tropical (MEDTROP), entre os dias 22 a 25 de setembro de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o MEDTROP é um dos maiores congressos sobre doenças tropicais, reunindo especialistas para discutir epidemiologia, avanços no diagnóstico, tratamentos e o combate dessas doenças.
O evento espera reunir mais de 3.000 participantes e oferece uma programação que abrange exposições, conferências, mesas redondas, workshops e apresentações de pôsteres.
Foco na educação e qualidade
No 59º MEDTROP, a Controllab reforça seu apoio à medicina tropical, destacando a importância da excelência das análises para o segmento. A empresa terá dois resumos científicos expostos no hall de pôsteres, ressaltando o impacto significativo do programa brasileiro de avaliação externa da qualidade em diagnósticos críticos para doenças tropicais, como dengue e tuberculose.
Os resumos exibidos são:
- “Avaliação de RT-qPCR para detecção do vírus da dengue: resultados de um programa brasileiro de avaliação externa da qualidade”;
- “Desempenho laboratorial na detecção molecular de Mycobacterium tuberculosis através da análise dos resultados de programas de avaliação externa da qualidade: testes recomendados pela OMS superam os demais”.
Programas para a medicina tropical
Nos estandes 20 e 21, a Controllab abordará seus programas especializados para doenças tropicais. A empresa oferece um portfólio abrangente que garante a excelência em todas as rotinas realizadas na detecção de patógenos, seja para cultura, biologia molecular ou imunoensaios.
A Controllab disponibiliza:
- Controle Externo da Qualidade (Ensaio de Proficiência) e Controle Interno para POCT e outras metodologias, com amostras que simulam infecções isoladas e coinfecções.
Para biologia molecular, a empresa fornece amostras liofilizadas preparadas a partir de isolamento viral com o genoma completo ou amostras clínicas, permitindo avaliar a precisão dos métodos de identificação dos microrganismos. - Cepas de Referência: essas cepas, provenientes das coleções de culturas mais renomadas da Europa, garantem a credibilidade e precisão dos resultados e promovem economia de recursos na manutenção.
Vai participar do 59º MEDTROP?
Visite nosso estande! Nossa equipe estará pronta para auxiliar você a alcançar a excelência em qualidade.