Controllab participa do Waspalm 2022

Controllab participa do Waspalm 2022

Controllab participa do Waspalm 2022

Congresso Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina Laboratorial, que reúne vários eventos em mesmo período, contará com a participação da empresa referência em controle de qualidade laboratorial.

De 29 de setembro a 2 de outubro de 2022, ocorre o XXXI Congresso Mundial da Associação Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina Laboratorial (WASPaLM). Neste evento também acontecerão o XXVI Congresso da Associação Latino-Americana de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (ALAPAC / ML), o XVIII Congresso Uruguaio de Patologia Clínica (SUPAC) e o 1º Encontro Internacional de Médicos Residentes em Patologia e Medicina Laboratorial.

A Controllab é presença confirmada no evento. Com soluções que promovem a excelência analítica, a empresa é referência em controle de qualidade laboratorial para América Latina. “Essa é mais uma oportunidade de encontrarmos nossos clientes e parceiros pessoalmente para troca de experiências”, destaca Rita Andrade – gestora de Expansão e Relações Internacionais.

No dia 01 de outubro, a Controllab participará da mesa redonda “Organización de laboratorios en un mundo global”, promovida pela Sociedad Ecuatoriana de Patología Clínica/Medicina de Laboratorio. Luiza Bottino, gestora técnica de Serviços, representará a empresa como palestrante em um dos blocos da atividade, falando sobre “Procesos eficientes con la Gestión de la Calidad Analítica”, a partir de um exemplo prático sobre a necessidade de uma estratégia para garantir a qualidade analítica durante o monitoramento dos Controles Externo e Interno.

Como expositora no evento, a Controllab também levará suas iniciativas educativas para o congresso. Localizada no estande no 12, a empresa promoverá aulas para atualização profissional e temas sobre as ferramentas de qualidade.

stand12

Confira os temas:

29/09

Controle de Qualidade Interno: Como usar os dados para a tomada de decisão? Rafael Lopes, gestor geral de Serviços (Controllab)

Benchmarking e Indicadores Laboratoriais: Casos de sucesso Luiza Bottino, gestora técnica de Serviços (Controllab)

30/09

Estratégias para identificar e analisar erros pré-analíticos na prática do laboratório Dr. Nairo Sumita, diretor do Departamento de Bioquímica do Hospital das Clínicas (DLC HC FMUSP) e Médico Assessor no Fleury

Controle de Qualidade Externo: Confiabilidade e excelência do laboratório Rafael Lopes, gestor geral de Serviços (Controllab)

Especificações de qualidade: Uso racional Dr. Klever Saenz, presidente da Sociedade Ecuatoriana de Patologia Clínica/ML e Vice-presidente Acreditação ALAPAC/ML

01/10

Controle de Qualidade entre os Microscopistas Dra. Maria Elizabete Mendes, coordenadora do Centro de Qualidade e Sustentabilidade do Hospital das Clínicas (DLC HC FMUSP)

Ensaio de Proficiência: Como tratar os resultados inadequados?  Derliane de Oliveira, Assessora em Gestão da Qualidade (Promed/Panamá) e Ex-Gerente do PALC (SBPC/ML)

Experiência de um laboratório no Uruguai com o Programa de Benchmarking e Indicadores laboratoriais B.C. Erica Ferrari (Biocor/Genus – Uruguai)

Para participar, faça sua inscrição neste link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)