Ferramentas para Microscopia Digitalizada Online

Ferramentas para Microscopia Digitalizada Online

CONTROLLAB, 1998

A Controllab vem investido cada vez mais, em tecnologia para inovar e disponibilizar para os usuários ensaios de proficiência por microscopia digitalizada. Esta tecnologia é um bom aliado e viabiliza programas em áreas onde há escassez de matéria prima. Possibilita ampliar a variabilidade de casos.

Por estes benefícios a Controllab adquiriu, implementou e operacionalizou esta tecnologia de ponta para a digitalização de materiais em múltiplas áreas que fazem uso da microscopia ótica. Trata-se de uma iniciativa que poucos provedores no mundo possuem por seu elevado custo, embora já esteja cada vez mais sendo utilizada para viabilizar ensaios de proficiência mais ricos (ampliar os casos disponibilizados e as áreas atendidas).

Em dezembro/2011, os primeiros casos em diferentes áreas foram disponibilizados para teste e validação dos participantes. O resultado foi excelente em praticamente todas as áreas que se emprega o microscópio ótico.

A ferramenta é simples, mas é imprescindível ler este documento para facilitar sua adaptação. Leia as instruções a seguir, utilize a ferramenta e tire suas dúvidas com a equipe ControlLab.

Veja também

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

Você está quase lá

Antes de realizar o download do livro, por favor informe seu e-mail.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)