Família Controllab lamenta o falecimento do seu fundador, Marcio Mendes Biasoli, “Seu Marcio”.

Marcio Mendes Biasoli, também conhecido como “Professor Biasoli” foi idealizador e fundador da empresa e nos deixou hoje (06 de novembro) por causas naturais.

“Seu Marcio”, como era chamado pelos colaboradores, presidiu por mais de 44 anos a Controllab, empresa referência em controle de qualidade no Brasil. Ele atuou ativamente para promover a confiabilidade nos processos de controle de qualidade laboratorial. Cientista, estudioso da língua tupi-guarani, pesquisador e professor, sempre acreditou na educação e na ciência, acima de tudo.

Profissional exemplar, Marcio Biasoli era um apaixonado pela família. Pai dedicado e avô “babão”, conseguiu transformar o recente lockdown em um momento romântico, onde, de joelhos, pediu novamente em casamento sua companheira há 53 anos, Dona Elvandir.

Também era admirado por seus projetos sociais e incentivo ao desenvolvimento educacional e profissional dos jovens e adultos. Sempre interessado em conhecer um pouco da história de todos que conhecia, independentemente de identidade, sexo, religião ou cor. 

Foi autor de diversos livros infantis e líder do projeto social L’Avenir. Projeto que chegou a atender cerca de 200 crianças de comunidades no entorno da Controllab, com aulas de reforço no currículo escolar, além de cursos de percussão e coral, entre outras atividades.

Muito além da saudade, “Seu Márcio” deixa aos 4 filhos biológicos e à família Controllab – dos que estão na empresa, passaram por lá ou sempre estiveram perto – o exemplo de uma vida feliz e realizada, dedicada à ética e a crença no potencial de cada um.

Vinícius Biasoli, que há anos divide com seus pais a direção da Controllab, tem o compromisso de manter vivos os princípios que nortearam a empresa desde a sua criação até os dias de hoje.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)