Prorrogado o prazo para contribuir com a pesquisa de ANCA nos laboratórios clínicos

Devido aos últimos episódios que afetam o sistema de saúde, muitos laboratórios ainda não conseguiram contribuir com as informações para a Pesquisa de ANCA nos Laboratórios Clínicos.

Apesar dos esforços convergidos à Covid-19, as demais enfermidades que acometem a população também precisam de avanços. Por isso, o prazo para participação dos laboratórios foi prorrogado até o final desse mês.

Solicitamos aos estabelecimentos que possuem essa rotina que contribuam com as informações requeridas. A avaliação laboratorial dos ANCA tornou-se uma relevante ferramenta na investigação, principalmente das vasculites sistêmicas e doenças hepáticas autoimunes. As metodologias passaram por um processo de modernização com influência de recomendações do Consenso Internacional de ANCA.

O objetivo dessa pesquisa é compreender como os laboratórios brasileiros estão realizando o teste, se existem dificuldades e limitações. Os resultados permitirão a organização e adoção de ações educativas e certamente avanços na utilização do método.

Para saber mais e participar até 30/04/20, acesse www.ancasurvey.com.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.