Controllab e Matrix promovem webinar com foco no Benchmarking de Indicadores

Matrix

Empresas unem especialistas no dia 22 de julho para compartilhar com os laboratórios como aplicar a estratégia de benchmarking de indicadores de forma simplificada

Conhecer os processos e o quanto eles estão competitivos frente a outras organizações é um requisito de sobrevivência no mercado. Esse conhecimento – obtido por participação em programas de benchmarking de indicadores – para o setor diagnóstico é ainda mais valioso, pois contribui para a segurança dos pacientes.

Cientes da importância desses dados nas rotinas laboratoriais, Controllab e Matrix promovem no dia 22 de julho, das 17h às 18h, um webinar sobre Benchmarking de Indicadores como estratégia laboratorial. Nele, Silvia Tieko Yano – gerente de Marketing da Matrix, conduzirá um bate-papo com os especialistas Luiza Bottino – supervisora da Gestão de Serviços da Controllab e Marcelo Carbonari -executivo de Relacionamento e Soluções da Matrix.

No encontro, Luiza explicará sobre o Programa de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais (PBIL) e Marcelo mostrará como a integração do LIS – Sistema de Informação Laboratorial simplifica a rotina de participação no programa.

“Neste novo normal todos nós queremos ampliar as oportunidades de forma sustentável e o benchmarking ajuda a identificar as potencialidades do laboratório. A pandemia de Covid-19 evidenciou fragilidades, mas também mostrou que ter conhecimento sobre os processos e o mercado é um diferencial. Líderes laboratoriais comprometidos com o benchmarking conseguiram agir nos períodos de aprendizado da pandemia com mais celeridade e eficiência”, explica Luiza.

“Nosso compromisso de sempre é criar aplicações que facilitem a rotina nos laboratórios, desta vez focamos na alternativa para obtenção de dados que irão compor indicadores. Com este pensamento elaboramos a integração de dados para o PBIL Controllab, simplificamos e centralizamos o local onde os usuários do Matrix Diagnosis podem organizar e automatizar o envio de dados para o Programa Benchmarking de Indicadores Laboratoriais.”

Participar desse encontro auxiliará os gestores e suas equipes a terem mais efetividade na aplicação da estratégia de benchmarking laboratorial. O webinar é gratuito e com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho neste link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.