A Controllab, maior provedor de controle de qualidade do Brasil e da América Latina, participará do Congresso ALAPAC /ML

Entre os dias 28 e 31 de março de 2021, a Asociación Latinoamericana de Patología Clínica y Medicina de Laboratório (ALAPAC/ML) realizará seu XXV Congresso, em formato virtual. A iniciativa reunirá também o III Congresso SMLC Chile e a VII Jornada SMLC.

O evento científico de caráter internacional reunirá um abrangente portfólio de palestras e conteúdos que contribuirão para o enriquecimento dos profissionais da área diagnóstica.

O congresso reúne palestrantes de diversos países da América Latina e outros continentes, cursos e um Workshop de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais.

Nesta edição, especialistas da Controllab compartilharão experiência com os congressistas. Os profissionais Luiza Bottino e Rafael Lopes participarão, respectivamente, nos dias 28 e 29 de março.

Luiza Bottino, Supervisora da Gestão de Serviços, tem duas participações no Workshop de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais. Primeiro ela explicará aos participantes do Workshop, sobre o funcionamento do Programa de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais (PBIL), desenvolvido em associação com a SBPC/ML – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, parceira da Controllab desde 1977. Ao longo do Workshop, Luiza voltará a palestrar para mostrar exemplos práticos do PBIL comparado ao IFCC e outras referências. Esses exemplos apontam para possibilidades de melhorias nos laboratórios, assegurando qualidade, credibilidades e atendimento a segurança do paciente.

Rafael Lopes, Gestor de Serviços, irá compor o time de especialistas que discutirá a qualidade analítica dos laboratórios. Com o tema “Gestão da Qualidade Analítica”, ele abordará o PDCA, método interativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos: Planejar, Desenvolver, Checar e Atuar.

O Congresso, no formato virtual, será uma oportunidade ímpar para os profissionais que desejam ter a chance de uma troca internacional.

As inscrições podem ser feitas no site, onde também é possível consultar toda programação. Participe!

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.