Erba Mannheim

Empresa que trabalha com sistemas hematológicos fecha parceria para assegurar os valores de referência dos equipamentos Erba H560 e Elite 580

A Erba Mannheim é mais um parceiro do Programa Fornecedor Colaborador da Controllab. Também conhecida como Erba Diagnostics Brazil, o fornecedor é uma empresa do Grupo Erba Mannheim, fundada originalmente na Índia e que hoje possui operações em mais de 100 países, com várias fábricas e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Ásia, Europa e Estados Unidos.No Brasil, a empresa oferece soluções de Diagnóstico In Vitro (IVD) reconhecidas em todo o mundo, com equipamentos e reagentes de diagnóstico de alta qualidade, a preços acessíveis. Ao integrar a parceria com a Controllab, maior provedor de controle de qualidade laboratorial da América Latina, a Erba evidencia o compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos.

“A Controllab é mais um parceiro para o controle de qualidade dos equipamentos da linha de Hematologia da Erba”, informa Ricardo Duarte, General Manager da Erba.

Na parceria Fornecedor Colaborador, os valores de referência do equipamento são assegurados, sem depender de uma formação mínima de resultados dos laboratórios que utilizam o sistema.

Entre os equipamentos hematológicos distribuídos pela Erba, integra a parceria o Erba H560 e o Elite 580, que são analisadores hematológicos de 5 partes. Este último, totalmente automatizado.

Entenda um pouco mais sobre o Programa oferecido pela Controllab

Como Fornecedor Colaborador, a empresa contratante disponibiliza seus produtos (reagente, kit, equipamento, material de consumo) para que a Controllab realize a sequência de análises repetidas para valoração do controle interno. Ou seja, os valores de referência para o material do fornecedor passam a fazer parte da bula dos programas de controle interno da Controllab, independente da comparação interlaboratorial.

A Controllab também verifica, com o sistema analítico do Fornecedor Colaborador, os materiais de ensaio de proficiência. Essa parceria é contínua, a cada novo material de controle produzido, seja para uso no controle externo ou no controle interno, serão realizadas as análises e valorações no sistema do fornecedor. Essa parceria permite ainda mais integração entre o fornecedor, o laboratório cliente e a Controllab, pois a dinâmica do programa favorece a troca de informações. Consequentemente, há mais confiabilidade para os laboratórios que procuram verificação de qualidade ao escolher o sistema analítico.

“No controle de qualidade, avaliar o desempenho do laboratório frente aos resultados esperados nas amostras controles, é fundamental para a rotina analítica. Quando não há formação de grupo para um sistema na comparação interlaboratorial, não são disponibilizados seus valores de referência. Com essa iniciativa da Erba Mannheim, os usuários dos equipamentos  Erba H560 e Elite 580 ficarão mais confiantes”, explica Claudio Bastos, supervisor de Serviços da Controllab.

Para saber mais sobre as soluções da Erba Mannheim, acesse erbabrasil.com.br e para obter informações dos programas de qualidade da Controllab, acesse controllab.com.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro – Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)