Ampliação de portfólio consolida a Controllab entre os maiores provedores

Controllab

Empresa se destaca como full solution atuando em diversos segmentos, atendendo das análises humanas à ambientais

Ao longo da sua trajetória de mais de 40 anos, a Controllab atua com o objetivo de semear a qualidade e tem o compromisso de cuidar da vida. Essa história é pautada em oferecer soluções completas e integradas em qualidade e assertividade dos resultados laboratoriais.

Os serviços disponibilizados pela Controllab facilitam a rotina para os processos de acreditações laboratoriais e órgãos regulamentadores no mais amplo portfólio do mercado, contando com mais de 3.500 ensaios.

Essa diversidade é ampliada constantemente para levar aos laboratórios a maior cobertura possível de controle de qualidade, ajudando-os a prover serviços precisos e incontestáveis para se destacarem nos mercados nacional e internacional.

A empresa foi pioneira nos controles para Covid-19 e realizou diversas iniciativas que apoiam essas rotinas. “Foi desafiador desenvolver o controle de qualidade para Covid-19 enquanto o próprio setor aprendia com o diagnóstico da doença” explica Jéssica Gomes, gestora de Pesquisa e Desenvolvimento da Controllab.

“Com o avanço das pesquisas e conhecimento sobre o SARS-CoV2, continuamos aprimorando o controle de qualidade para acompanhar a evolução diagnóstica do vírus, mas nesse período outros exames avançaram e essas análises necessitam de controle” acrescenta a Gestora.

Tendo em vista os impactos no cuidado com a vida, a Controllab disponibiliza controle para múltiplos segmentos. Atende as áreas clínica, banco de sangue, veterinária, microbiologia e ensaios físico-químicos para medicamentos, alimentos, saneantes, água e efluentes, combustíveis e outros, entre serviços que atendem de hospitais a indústrias.

O olhar atento para as movimentações analíticas está alinhado com a visão da Controllab em ofertar serviços e tecnologias para controle de qualidade, fornecendo confiabilidade para laboratórios e segurança para os cidadãos.

Todos os ensaios oferecidos pela Controllab seguem os critérios da ABNT NBR ISO/IEC 17043. Ao participar do Ensaio de Proficiência, o laboratório pode evidenciar a exatidão nas análises e a confiabilidade dos resultados emitidos em sua rotina. Confira as iniciativas da Controllab no primeiro semestre, que ampliou os segmentos humano microbiológico e as análises físico-químicas.

 

Segmento Humano

ensaio de proficiencia 1

 ProgramaEnsaios
MicroscopiaPesquisa de EosinófilosCasos digitalizados para pesquisas de eosinófilos em três matrizes: muco nasal, urina e fezes.
ManualHematologia ManualHematócrito, Hemoglobina e Contagem de Hemácias, Leucócitos e Plaquetas por câmara de Neubauer e câmara de Nageotte.
TLR / Point of Care (POC)TLR Marcadores do Metabolismo Ósseo/Crescimento: Soro25 (OH) Vitamina D
TLR Marcadores Tumorais IIAlfa fetoproteína
TLR Coagulação IIFibrinogênio, Tempo de Coagulação Ativado (TCA), Tempo de Protrombina, Tempo de Trombina (TT) e Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado (TTPa) – tempo
Biologia MolecularDetecção de Streptococcus do grupo A Detecção de Streptococcus do grupo A
Detecção de Escherichia coliDetecção de Escherichia coli
Detecção de Giardia sp.Detecção de Giardia sp.
Detecção de Acinetobacter baumanniiDetecção de Acinetobacter baumannii
Detecção de CandidaDetecção de Candida sp., C. albicans, C. kruzei, C. parapsilosis, C. auris, C. tropicalis, C. glabata e C. guilhermondi
Clostridium difficile: Biologia Molecularcepa BI/NAP1/027
Biologia Molecular Mycobacterium tuberculosisResistência à Isoniazida (INH)
Sequenciamento: Detecção do Genoma BacterianoDetecção do genoma bacteriano por sequenciamento.
Sequenciamento: Detecção do Genoma de Fungos e LevedurasDetecção do genoma de fungos e leveduras por sequenciamento
Sequenciamento: Triagem NeonatalSequenciamento completo para identificação de distúrbios e doenças no recém-nascido
TLR Molecular Vírus Sincicial Respiratório (RSV)Detecção do RSV em sistemas TLR / Point of Care (POC)
Covid-19Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes para Covid-19Pesquisa de anticorpos neutralizantes da Covid-19 em sistemas automatizados
TLR Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes: Coronavírus (SARS-CoV2)Pesquisa de anticorpos neutralizantes da Covid-19 em sistemas TLR / Point of Care (POC)
TLR Molecular Coronavírus (SARS-CoV2)Detecção do SARS-CoV2 em sistemas TLR / Point of Care (POC)
AutomaçãoDrogas de Abuso: cabelo/peloCetamina
Drogas de Abuso: salivaAlprazolam, Bromazepam e Flurazepam
Autoimunidade IAnti-Ana
TromboelastogramaLise Máxima

Análises Físico-Químicas

ensaio de proficiencia 1

 ProgramaEnsaios
AlimentosFarinha de TrigoDeterminação de umidade, granulometria e gordura total
AçúcarPolarização
SalDeterminação de Iodo na forma Iodato, na forma de Iodeto e umidade
MelDeterminação de umidade
AzeiteExtinção Específica
Suco de FrutaDeterminação de sorbitol
Óleos e GordurasDeterminação de sabões em óleos vegetais
Meio Ambiente Água e EfluentesSólidos Totais e Fixos

Análises Microbiológicas

ensaio de proficiencia 1

 ProgramaEnsaios
MedicamentosMedicamentosPesquisas de Clostrídios Sulfito Redutor e Clostridium perfringens
CosméticosCosméticosPesquisas de Clostrídios e Clostridium perfringens
Meio AmbienteÁgua para InjetáveisContagem total de bactérias heterotróficas
Pesquisa de coliformes totais e fecais
Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.