Controllab discutirá sobre garantia da qualidade no 31º Congresso Brasileiro de Microbiologia

Controllab discutirá sobre garantia da qualidade no 31º Congresso Brasileiro de Microbiologia

Qualidade

Com enfoque na área de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar, mesa redonda do primeiro dia de evento terá foco na garantia da qualidade

Durante os dias 22, 23 e 24 de outubro, a Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) promoverá o seu 31º Congresso Brasileiro de Microbiologia de modo 100% virtual. A Controllab inicia sua participação no primeiro dia de evento, em mesa redonda com o tema “Garantia da Qualidade em Microbiologia Clínica” (MR 01).

Shirley Lima, gestora de Microbiologia da Controllab, é uma das palestrantes que participará da atividade. A representante da empresa levará para discussão a “Produção e conservação de cepas de referência”.

“As cepas de referência certificadas são fundamentais para assegurar a rastreabilidade e credibilidade no controle de qualidade microbiológico, além de ser exigência em normas, auditorias, acreditações e fiscalizações. Compartilhar conhecimento sobre a produção e conservação dessas cepas, atribuirá ainda mais confiança para os usuários, quando eles estiverem aplicando esse importante instrumento nas rotinas microbiológicas”, explica a Gestora.

Com enfoque na área de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar, o curso terá início às 14h e será coordenado por Elizabeth de Andrade Marques (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Além da representante da Controllab, os participantes contarão com as discussões de Carmen Paz Oplustil (Formato Clínico – Projetos em Medicina Diagnóstica) e Cássia Maria Zoccoli (Laboratório Médico Santa Luzia). Elas abordarão, respectivamente, sobre verificação e validação de método e como o controle de qualidade externo contribui para a melhoria do laboratório.

Para os que buscam atualização sobre a garantia de qualidade na Microbiologia Clínica, essa será uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências para os inscritos.

A atividade acontecerá no dia 22 de outubro, sexta-feira, das 14h às 15h30 na sala 01. O conteúdo será dividido em três blocos, que atribuem dinamismo e diversidade de conhecimento aos inscritos.

Participe da Mesa Redonda (MR 01) do Congresso Brasileiro de Microbiologia. Faça sua inscrição neste link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)