Controllab realizará palestra no segundo dia do Congresso Brasileiro de Microbiologia

Controllab realizará palestra no segundo dia do Congresso Brasileiro de Microbiologia

Palestra

Atividade abordará sobre as boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos e conta com a participação de duas especialistas da empresa

Organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia, o segundo dia do Congresso Brasileiro de Microbiologia contará com mais uma participação da Controllab. No dia 23 de outubro, a partir do meio dia, a empresa marcará presença em uma palestra técnica com o tema “Boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos”.

Shirley Lima, gestora de Microbiologia e Juliana Barroso, analista técnica de Serviços conduzirão a palestra. Com foco nas ferramentas de controle de qualidade, elas discutirão informações valiosas com os participantes do congresso.

“Vamos abordar o uso do Material de Referência Certificado (MRC) e do Ensaio de Proficiência na rotina de controle de qualidade microbiológico. Como esses importantes instrumentos contribuem para a confiabilidade dos resultados e eficiência dos processos analíticos”, comenta Juliana Barroso.

O conteúdo é democrático e abraçará as rotinas de diferentes segmentos, da microbiologia clínica, às indústrias alimentícias, meio ambiente, medicamentos e outros. Essas rotinas abrangem múltiplos processos que requerem validações, entre eles: teste de detecção dos microrganismos, antibiograma, métodos alternativos, novos equipamentos, insumos microbiológicos (meios de cultura), etc.

“Falar em boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados é sempre um tema atual e relevante, visto que são processos exigidos em normas, legislações, auditorias, acreditações e fiscalizações. Os impactos dos resultados das análises microbiológicas afetam desde os serviços oferecidos à população até a segurança dos produtos”, finaliza Shirley Lima.

A atividade acontecerá no dia 23 de outubro, sábado, das 12h às 12h30 na sala 01. Essa é uma oportunidade de troca com profissionais que atuam na produção e condução de serviços de controle de qualidade.

Participe da palestra técnica voltada para o tema “Boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos”. Faça sua inscrição acessando este link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)