Gestão da Qualidade Analítica será o tema abordado pela Controllab no segundo dia de ALAPAC/ML

Gestão da Qualidade Analítica será o tema abordado pela Controllab no segundo dia de ALAPAC/ML

No dia 29 de março, Controllab participará do congresso com tema que contribuirá para a qualidade analítica dos laboratórios

O XXV Congresso da Asociación Latinoamericana de Patología Clínica y Medicina de Laboratório (ALAPAC/ML) se aproxima. Dos dias 28 a 31 de março, em evento online, os participantes poderão usufruir de um abrangente portfólio de palestras e conteúdos que contribuirão para o enriquecimento dos profissionais da área diagnóstica.

No dia 28, em seu primeiro dia de participação, a Controllab compartilhará experiências sobre Benchmarking de Indicadores. Já no dia 29, o foco será a qualidade analítica dos laboratórios, por meio do seu representante, Rafael Lopes, gestor de serviços, com o tema “Gestão da Qualidade Analítica”.

“Por se tratar de um evento continental e por vivenciarmos um momento crítico devido a pandemia de Covid-19, as trocas de experiências entre os profissionais proporcionará informações valiosas para tomada de decisão analítica. Destacando erros, acertos, oportunidades e discussões sobre as expectativas para esse e os próximos anos”, comenta o gestor.

Em um dia com foco na Qualidade do Laboratório Clínico e Segurança do Paciente, que reunirá um time de especialistas nos assuntos, Rafael abordará sobre como gerenciar o controle de qualidade sob a ótica do PDCA (Planejar, Executar, Checar e Agir) para obter melhores resultados analíticos em prol da segurança do paciente. Serão discutidas ações que auxiliam os laboratórios a manter o seu compromisso com os médicos e os pacientes, fornecendo resultados confiáveis e entregando-os dentro do tempo pré-estabelecido.

“O processo analítico do laboratório foi intensamente impactado pela pandemia. Desde o remanejamento das equipes (afastamento, home office, etc) à aplicação, em curto período de tempo, de novos exames e metodologias que exigem treinamentos e validações de sistemas analíticos. Neste cenário, abordaremos a gestão da qualidade analítica a partir de uma sistemática organizada em que, mesmo em condições extremas, os registros e análises frente à especificação da qualidade colaboram para a execução permanente do valioso ciclo PDCA”, finaliza Rafael.

Acesse a página do evento e confira a programação completa do segundo dia de ALAPAC/ML.

Essa troca de experiência internacional será enriquecedora para aprimorar a gestão laboratorial. Participe! Acesse o site e realize a sua inscrição.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.