Desempenho dos dispositivos in vitro frente ao Ensaio de Proficiência é tema no 2º Congresso Virtual da SBPC/ML

Desempenho

Workshop promovido pela Controllab permitirá aos participantes da atividade acessar informações que contribuem para melhores decisões em seus processos analíticos

No dia 9 de setembro, no 2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a Controllab promoverá o Workshop “Desempenho dos dispositivos in vitro frente ao Ensaio de Proficiência”. A atividade integra a programação do congresso, que aborda o tema central “Transformação Digital: tendências e desafios em medicina laboratorial”, onde os dados ganham destaque como norteadores para as decisões das rotinas laboratoriais.

No Workshop, Rafael Lopes, gestor de Serviços da Controllab, discutirá dados dos sistemas analíticos observados na comparação interlaboratorial. “O comportamento dos dispositivos, incluindo modalidades de sistemas, metodologias, a tecnologia e outros impactos externos e internos na utilização desses dispositivos evidenciam uma variação nos dados que, se transportados para decisões médicas, a partir desse desempenho, levanta alguns questionamentos que tanto fabricantes quanto usuários devem observar”, informa o Gestor.

Adicionalmente, será demonstrado estudo em materiais de controle que evidenciam a importância das ferramentas de qualidade para identificar variação entre lotes dos reagentes.

A apresentação contém gráficos que ilustram didaticamente o comportamento dos resultados, acompanhados por coeficientes de variação, percentuais de adequação e discussões de defeitos por milhão de oportunidades (DPMO), quando oportuno.

A atividade acontecerá no dia 09 de setembro (quinta-feira), a partir das 15h, na sala 01. O workshop terá 30 minutos de duração e contribuirá para evolução dos processos analíticos.

Durante a exibição do Workshop, Rafael Lopes fará interação com os participantes para troca de experiências e responder dúvidas ou outras questões relacionadas ao conteúdo.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.