Qualidade analítica é tema de curso no 2º Congresso Virtual da SBPC/ML

Qualidade Analítica

Os inscritos neste curso do pré-congresso irão aprimorar a interpretação dos dados do Controle de Qualidade e conhecer recursos que otimizam suas análises.

No próximo sábado, dia 4 de setembro, a partir das 14h, a Controllab estará presente em mais um curso do pré-congresso. Dessa vez com foco na qualidade analítica, a empresa contará com a participação de três especialistas para falar sobre o tema: “Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais: o que os dados do controle de qualidade nos ensinam? (CP10)”.

Estruturada a partir de casos reais obtidos do Controle de Qualidade (Ensaio de Proficiência, Controle Interno e Especificação da Qualidade), a aula será uma oportunidade ímpar de troca de conhecimento e experiências para auxiliar os participantes a potencializarem sua interpretação de dados analíticos na rotina.

Por que participar do curso de Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais?

O conteúdo vai auxiliar os inscritos em como aplicar regras compatíveis com o comportamento dos dados para o Controle Interno. No Ensaio de Proficiência, a temática será para aprimorar a rotina analítica a partir da verificação dos relatórios.

Cruzar as informações obtidas nessas duas ferramentas é um desafio, por isso o curso encerrará com a Gestão Analítica, explicando como realizar de forma simplificada uma monitoração eficaz dos processos analíticos.

“Olhar os dados do controle de qualidade, extraindo deles informações que contribuam para avaliar o desempenho analítico dos sistemas e melhorar a rotina analítica dos exames é uma atividade que requer tempo e recursos do laboratório. Neste curso, nós vamos discutir comportamento dos dados visando aprimorar as interpretações e apresentar mecanismos para otimizar essas análises”, explica Claudio Bastos, coordenador da atividade e supervisor da Gestão de Serviços da Controllab.

As inscrições se encerram na quarta-feira (01/09/21), garanta já a sua participação!

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.