A empresa iniciou 2022 com atualizações para os seus usuários. Os documentos que evidenciam o compromisso do laboratório com o ensaio de proficiência foram reformulados para apoiar o marketing laboratorial, favorecer a transparência das informações e valorizar a participação no serviço.
O novo formato leva mais confiança e credibilidade para os clientes, médicos, pacientes, auditores e demais interessados da organização.
A Controllab realiza constantes atualizações nos serviços para promover a melhor experiência aos usuários e facilitar a sua rotina. Utilizando a tecnologia do QR Code, foram alterados o Certificado de Proficiência, a Certidão de Inscrição e o Selo Controle de Qualidade. Confira o que mudou:
Certificado de Proficiência
- O escopo de ensaios certificados está relacionado via QR Code, facilitando a leitura da informação.
- Os anos de participação e certificação no serviço passam a integrar a identidade do certificado, valorizando o compromisso do laboratório.
- O acesso para o documento está disponível no Sistema Online (plataforma de serviços do usuário) e pode ser publicado no site Controllab, favorecendo a transparência com o público.
- Novo certificado unificado para usuários que participam em múltiplos segmentos, simplificando as informações de desempenho do laboratório.
Certidão de Inscrição
- O escopo de ensaios com participação está relacionado via QR Code, inserindo mais transparência no documento.
Selo Controle de Qualidade
- Cada laboratório tem um selo individual que evidencia via QR Code a sua participação no Ensaio de Proficiência.
No ano passado, a empresa havia publicado uma versão digital do Selo Controle de Qualidade e muitos usuários desejavam aplicá-lo diretamente no laudo. Esse novo formato com QR Code viabiliza essa ação para os laboratórios.
O que o laboratório precisa fazer para ter acesso a essas mudanças?
Primeiro os usuários devem assistir aos vídeos explicativos das mudanças, que detalham como funcionam os novos formatos. Em seguida, o administrador do Sistema Online (plataforma de serviços dos usuários) precisa autorizar a publicação dos documentos no site da Controllab.
“É muito importante que os responsáveis pela organização entendam essas mudanças e compartilhem com o setor de marketing para que eles possam explorar esse novo formato em benefício dos laboratórios e do seu público”, explica Flávia Mirian, gestora de Marketing da Controllab.
Essa alteração é válida a partir da emissão do certificado 2021 e ano cumulativo do serviço 2022.