Desenvolvedoras são as novas parceiras do Programa de Benchmarking e Indicadores Laboratoriais da Controllab e SBPC/ML.
As desenvolvedoras HTS e TCM são as novas parceiras do Programa de Benchmarking e Indicadores Laboratoriais da Controllab e SBPC/ML.
Nessa iniciativa pioneira, as empresas uniram suas potencialidades e expertises de negócio para ampliar o escopo de indicadores integráveis pelo laboratório, diretamente de dois sistemas informatizados, à plataforma de indicadores da Controllab.
Agora, os usuários do sistema EasyControl da HTS e do LIS Esmeralda Connect da TCM podem desfrutar dos benefícios de ter seus dados integrados no Programa de Benchmarking. Isso significa que os laboratórios terão acesso a um escopo mais amplo de indicadores, abrangendo desde indicadores de processo até os relacionados à gestão financeira e recursos humanos, por exemplo.
Essa integração traz muitas vantagens, como a redução da complexidade no levantamento de dados e uma melhoria significativa no acesso às informações. Isso resulta em processos mais ágeis e confiáveis, bem como em informações disponibilizadas em tempo real para auxiliar na tomada de decisões.
Fórum de Indicadores
A iniciativa pioneira das desenvolvedoras foi abordada no Fórum de Indicadores, durante o 55º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.
Especialistas das empresas, juntamente com um laboratório modelo, mostraram como a prática de indicadores integrados pode melhorar a eficiência operacional e otimizar recursos nos laboratórios.
Além disso, durante todo o congresso, as desenvolvedoras estarão presentes, compartilhando sua expertise e conhecimento junto com a equipe da Controllab.
Nota: o EasyControl da HTS, além da iniciativa parceira com a TCM, é um sistema colaborativo com outros LIS, ampliando as oportunidades para o público laboratorial reportar indicadores relacionados à gestão financeira, estoque e recursos humanos.